quarta-feira, 26 de março de 2014

Vai esquiar? Se vista adequadamente


Compartilhe esse post |





Cada vez mais pessoas - incluindo os brasileiros - se aventuram nas neves. Grande parte desse público, além de buscar a gastronomia e beleza desse tipo de lugar, também busca esportes radicais, como ski e snowboard.

Porém, muitas pessoas vão um pouco desprevenidas para praticar o esporte. É comum iniciantes se sentirem desconfortáveis ou se machucarem durante a prática. Muitos pensam que só é precisam dos skis ou snowboard para o esporte, mas, de longe é só isso. 

Itens de grande importância para seu conforto e segurança

Capacete:

A neve amortece bem o impacto. Mas, como uma prancha pode atingir 50 km/h com facilidade, é melhor se precaver. Podem existir pedras no caminho que podem causar gravíssimas lesões. O capacete ajuda a proteger você disso.

Óculos

Além dos óculos protegerem sua vista contra flocos de neve, eles protegem contra a claridade, que é grande. A cor branca da neve reflete muito mais os raios do sol e isso causa um grande incômodo em quem está no local, chegando a causar dores nos olhos e cabeça. Para isso, não esqueça de óculos com proteção UV.


As mãos congelam com muita facilidade devido à baixa circulação sanguínea. É preciso proteger bem mãos e pés para que a sua diversão não acabe mais cedo por conta de congelamentos de membros.

Roupas de baixo térmicas:  
                             
Esses são extremamente necessários, pois mantém com mais facilidade o calor ao corpo e isolam sua pele do frio.

Segundo Zizi Magalhães, sócia fundadora da Loja de Inverno, loja especializada em roupas de frio, se proteger é preciso. “Com frio não se brinca. É preciso cuidado para evitar congelamentos e a hipotermia.”

Gorro:


Nosso corpo perde calor pelas extremidades. Isso é, mãos, pés e cabeça. Não só os carecas que sofrem com esse problema. É preciso proteger bem a cabeça, pois o frio pode causar grande desconforto como dores de cabeça e dependendo do estágio, até desorientação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...