sábado, 31 de maio de 2014

Existe idade certa para casar?


Compartilhe esse post |


Muitos vão afirmar com propriedade: “A idade certa é que o casal tiver consciência do sentimento que um sente pelo outro”. Outros serão mais cautelosos: “A idade certa para casar, é após os 25 anos de idade, quando o casal já possui maturidade o suficiente para entender uma vida a dois”.

Ninguém quer passar a vida sozinho. Nós, seres humanos, somos seres sociáveis, além disse, pressões sociais que ditam regras de comportamento, nos impõe certas coisas. Essas pressões são o que levam mulheres de por volta de 30 anos ficarem doidas quando veem suas amigas se casando e tendo filhos.

Segundo recentes dados do IBGE, as mulheres estão se casando cada vez mais tarde. Isso não surpreende o fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, João Salamonde. “Essa questão de idade certa para casar está cada vez mais batida. No tempo da minha avó, casava-se muito cedo, hoje em dia, acredito que a mulher buscou sua independência e está se colocando como prioridade, por isso o casamento tardio”.

O que priorizar

Segundo a psicóloga e sexóloga, Mestre em Ciências da Saúde pela Unifesp, Carla Cecarello, é preciso determinar o que é mais importante para você: química e uma ligação espiritual e emocional intensa ou compatibilidade, companheirismo e respeito pela instituição do casamento.

O ideal é buscar a própria felicidade, e não ficar se prendendo a padrões e regras que, no final de tudo, não existem e são apenas fruto de questões arbitrárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...