sábado, 31 de maio de 2014

Moda Sustentável


Compartilhe esse post |



Um conceito não tão novo, mas que vem chamando muita atenção nos dias de hoje é o de Moda Sustentável. Com essa onda de sustentabilidade que está pegando no mundo todo, empresas e pessoas começam a perceber que é mais do que necessário que cada um faça a sua parte para que possamos viver em um país mais limpo e agradável.

Mas você sabe qual é o conceito de moda sustentável? Se você não sabe aqui vai uma explicação básica:
São métodos de produção de um tecido que não prejudiquem o meio ambiente, e claro, a produção de roupas e toda a cadeia de distribuição e vendas dessas roupas também não pode afetar o ecossistema.

Gelma Reis, sócio fundador da empresa de consultoria ambiental, Ética Ambiental, explica o motivo de a onda ecofashion estar ganhando o público: “Essa onde está tomando o cenário mundial por um motivo bem simples, grandes grifes começaram a colocar suas etiquetas em roupas ecos sustentáveis, e isso fez com que as pessoas começassem a se interessar por essa moda. A iniciativa dessas marcas foi ótima para ajudar a criar um mundo melhor”.

Roupas recicladas

Esse subtítulo não é para falar daquela sua roupa que infelizmente rasgou e você deu um jeitinho e conseguiu deixar ela com cara de nova, ou então aquela sua camisa branca já meio velhinha que você adorava e aí pintou e ela ficou linda de novo. Ele vai falar sobre a nova moda eco sustentável, que é a maior novidade do momento, as roupas feitas a partir de material reciclado.

Vamos mostrar agora para vocês, alguns materiais que são ótimos para fazer moda:

Garrafas PET

O tecido feito com garrafas PET recicladas é um tecido bem forte, porém macio. Geralmente é combinado com algodão, o que deixa o tecido ainda mais confortável.

Algodão Orgânico

Para ser 100% orgânico, ele tem que ser cultivado sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes químicos, reguladores de crescimento, e ainda, os pigmentos para colorir o tecido, devem ser feitos de materiais naturais.

Juta

Essa planta produz um tecido muito semelhante ao linho e é cultivada na região amazônica sem nenhum impacto ao meio ambiente. É preciso apenas água e sabão para o seu cultivo. A Juta além de tudo é biodegradável.

Fibra de Bambu

O bambu é altamente renovável, pois é uma planta que se reproduz muito rapidamente e sem a utilização de pesticidas e fertilizantes. Sua fibra é biodegradável e extremamente macia. E tem características termodinâmicas, sendo ótima tanto para o verão, pois o tecido vai ficar bem fresco, quanto para o inverno, onde o tecido vai continuar quentinho.


E aí? Vocês já compraram alguma roupa do movimento ecofashion?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...